Pode parecer impossível, mas se você preencher alguns requisitos, o Banco tem disposição para reduzir e muito as suas dívidas. Geralmente isso acontece quando você está inadimplente, ou seja, quando está com parcelas em atraso.
É importante destacar que o Banco não dá desconto para quem paga as parcelas em dia. É isso mesmo, o bom pagador não tem benefícios com o banco!
O Banco somente tem margem para dar desconto nos casos em que percebe que a pessoa ou empresa não vai mais pagar suas dívidas e tem um motivo para isso. Sabe qual é? O Banco Central que é o órgão regulamentador das Instituições financeiras, possui uma exigência de que os Bancos tenham provisão de parte do valor que está em aberto por inadimplência.
É exatamente por isso que, quando você deixa de pagar o seu financiamento ou empréstimo, o Banco te coloca naquilo que eles chamam de “zona de risco”, ou seja, para o Banco sua dívida se torna um prejuízo e por isso terá que provisionar este valor, para atender as exigências do Banco Central.
Resumidamente, o Banco terá que ter uma parte do seu dinheiro parado, não podendo mais “emprestar” aquele dinheiro para outras pessoas. Ou seja, o Banco fica sem poder exercer sua atividade mais lucrativa.
Por essas razões, temos a possiblidade de fazer acordos excelentes, com descontos absurdamente altos, nas dívidas dos nossos clientes, podendo chegar até 90% do valor inicial.
Caso você esteja devendo ao Banco, não entre em desespero, procure o apoio de uma equipe jurídica especializada para te auxiliar. Com estratégias corretas e acompanhamento de um profissional especialista, os Bancos estão dispostos a negociar sua dívida para chegar em acordos com excelentes descontos.
A Augusto e Ozaki Advogados, referência nacional em demandas envolvendo Bancos e Financeiras, está pronta para te ajudar. Conte conosco para defender os seus interesses evitando que a sua dívida torne-se uma verdadeira bola de neve.
Artigo elaborado por AUGUSTO e OZAKI Advogados – OAB/SP 41.991 – Advogados especialistas em demandas envolvendo dívidas, abusos e fraudes bancárias em todo Brasil.
Esse artigo possui caráter meramente informativo.