SEU VEÍCULO ESTÁ COM BUSCA E APREENSÃO OU JÁ FOI APREENDIDO? CONHEÇA OS SEUS DIREITOS E SAIBA O QUE PODE SER FEITO.
Se você fez um financiamento para adquirir um veículo e por algum motivo não realizou o pagamento das parcelas, saiba que seu veículo já pode estar sendo objeto de uma ordem judicial de BUSCA E APREENSÃO e isso merece sua atenção!
O processo de busca e apreensão do seu veículo não acontece de uma hora para outra e quase nunca é a opção preferida do banco, pois é um processo que gera custo e trabalho.
Porém, quando você possui parcelas em atraso e não faz qualquer negociação com o Banco, na maioria dos casos, a instituição financeira tem optado pela via judicial e muitas vezes tem surpreendido os proprietários de veículos que se encontram nessa condição.
Importante você saber que, mesmo com parcelas atrasadas e o veículo com busca e apreensão, você ainda pode realizar a revisão do contrato de financiamento para verificar possíveis irregularidades, ingressando com ação judicial para questionar os abusos praticados pelos Bancos, tendo a possiblidade de iniciar um processo de negociação para impedir que a apreensão seja realizada.
Caso seu veículo já tenha sido apreendido, você precisa procurar um advogado para apresentar defesa no processo e demais medidas necessárias, pois a apreensão do veiculo não encerra a dívida existente!
Se você não apresentar defesa, ou tomar alguma medida após a apreensão do seu veículo, é provável que o Banco te cobre judicialmente pelo saldo devedor do contrato, ou seja, além de perder o veículo, o valor que já foi pago (incluindo a entrada), você ainda terá uma dívida com o Banco que continuará te cobrando com a inscrição do seu nome no SPC/SERASA!
Fale com um especialista agora e tire suas dúvidas!
Artigo elaborado por AUGUSTO e OZAKI Advogados – OAB/SP 41.991 – Advogados especialistas em demandas envolvendo dívidas, abusos e fraudes bancárias em todo Brasil.
Esse artigo possui caráter meramente informativo.